domingo, 28 de junho de 2009

A Internet

Nos dias de hoje o mundo todo está dependendo muito da Internet, todas as pessoas precisam para qual quer coisa, exemplo(encontrar alguém, fazer um currículo, etc.).
O lado bom da Internet é que podemos encontrar parentes distantes, falar instantaneamente com pessoas de outro lugar do estado e pais, da também para fazer depósitos bancários, olhar saldo, tudo isso pela Internet, fazer também trabalhos para a escola. Todos concordam até aqui?!
Como tudo na vida tem seu lado ruim, a Internet também tem, isso é um nojo!? Por que tem gente que invade a privacidade dos outros de um jeito que não é normal, para fazer ameaças, roubando senha de banco, e muitas vezes marcando encontros com menos. A Internet está atrapalhando alguns jovens na escola, por estarem escrevendo de maneira errada, fazendo abreviações e assim mudando a língua portuguesa de uma forma grosseira.
Todos já sabem que o mundo muito virtual, isso mais pra frente poderá trazer transtornos para todos, com tanta coisa boa e ruim as pessoas já não sabem o que fazer pra tirar seus filhos da frente do computador.

-Conselho use a Internet normalmente mas cuide, não forneça RG, CPF, Nº DA CONTA DO BANCO E QUAL QUER COISA PESSOAL. Assim você não irá ser surpreendido, exemplo: com CEEE encima de você pra pagar a conta, ou o seu nome no SPC sendo que você não fez conta nenhuma.

3 comentários:

Wanessa Lins disse...

:) Realmente internet se não for usada da maneira correta pode ser um grande problema!

;**
Beijos



http://wanessalins.blogspot.com

Wellington Machado disse...

A internet é uma ferramenta poderosa. Hoje tudo pode ser feito pela internet, compras, vendas, pagamentos, casamentos, leilões, conselhos, etc.

Ainda há pessoas que não lembram de manter um certo sigilo sobre os dados postos na rede. Com os hackers espalhados por aí, estamos com as movimentações financeiras em situação de perigo.

Privacidade já não existe, principalmente com o uso das redes sociais...

Mas como tudo na vida, temos os prós e os contras.

Abraços.

Nati Pereira disse...

Internet é maravilhosa, quase morro sem ela. bjbj e obg. por comentar. ps: eu te amo!